Zelensky critica Otan e diz: “Vocês nunca vão pagar o nosso sangue com o seu combustível”
Em seu mais recente pronunciamento, divulgado há pouco, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou a atuação da Otan no conflito com a Rússia e mandou um recado para as tropas de Vladmir Putin: “Vão embora da nossa terra”...
Em seu mais recente pronunciamento, divulgado há pouco, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou a atuação da Otan no conflito com a Rússia e mandou um recado para as tropas de Vladmir Putin: “Vão embora da nossa terra”.
Zelensky reclamou da decisão da Otan de não intervir no conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O chefe do Poder Executivo ucraniano também ironizou o fato de o órgão de enviar, como suporte ao conflito, 50 toneladas de diesel para as tropas ucranianas.
“Esse combustível vai servir para quê? Queimar o memorando de Budapeste [tratado nuclear assinado em 1994 para não proliferação de armas nucleares]. É essa a aliança que vocês queriam? A Otan sabe que Rússia vai continuar com a invasão”, declarou Zelensky.
“Não sei quem que vocês vão proteger. Vão proteger os países da Otan? Vocês nunca vão pagar o nosso sangue com o seu combustível”, declarou o mandatário.
Ainda segundo Zelensky, essa é a maior invasão após a 2ª Guerra Mundial e ele voltou a exaltar a resistência ucraniana diante do poderio militar russo.
“Os russos acharam que podiam desligar nossas conexões, poderiam acabar com a luz, alimentos e achar que ficaríamos de joelhos. Nós vamos respirar fundo e falar para os russos: ‘Vão embora da nossa terra’. Mesmo na escuridão total, vamos defender a nossa terra até cairmos”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)