Mario Sabino na Crusoé: Antes que o mundo acabe
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (4), Mario Sabino (foto) volta a abordar a invasão da Ucrânia pela Rússia e diz que "ceder a Vladimir Putin um único metro quadrado de território ucraniano significa romper a barreira entre a barbárie e a civilização"...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (4), Mario Sabino (foto) volta a abordar a invasão da Ucrânia pela Rússia e diz que “ceder a Vladimir Putin um único metro quadrado de território ucraniano significa romper a barreira entre a barbárie e a civilização”.
“Sim, meu amigo, meu irmão, o mundo pode acabar. Não é uma metáfora política, religiosa ou sentimental. Pode acabar, ter um fim, ser completamente destruído por uma terceira guerra mundial, que será a última, a derradeira, não um suspiro, mas uma explosão nuclear. Estou sendo literalmente apocalíptico.
Se o pior ocorrer — e o pior ainda está por vir, constatou o presidente francês Emmanuel Macron —, será por obra de um ditador cínico, um carniceiro, um criminoso, um cleptocrata, um chantagista chamado Vladimir Putin, a pior sujeira já produzida pela Rússia desde Stalin. Neste momento em que escrevo, mais de 2 mil civis ucranianos foram mortos e 1 milhão de cidadãos já fugiram do país cuja existência o ditador cínico, o açougueiro, o criminoso, o cleptocrata, o chantagista, quer simplesmente cancelar do mapa, como ele próprio afirmou, ao anunciar a invasão da Ucrânia.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)