Casa Branca avalia o “Problema de Putin Encurralado”
O fiasco de Vladimir Putin pode levá-lo a dobrar a aposta. Esse é o cenário que está sendo discutido na Casa Branca, segundo o New York Times. “Os agentes americanos descreveram uma série de possíveis reações, do bombardeio indiscriminado de cidades ucranianas para compensar os erros iniciais até ataques cibernéticos contra o sistema financeiro dos Estados Unidos”...
O fiasco de Vladimir Putin pode levá-lo a dobrar a aposta.
Esse é o cenário que está sendo discutido na Casa Branca, segundo o New York Times.
“Os agentes americanos descreveram uma série de possíveis reações, do bombardeio indiscriminado de cidades ucranianas para compensar os erros iniciais até ataques cibernéticos contra o sistema financeiro dos Estados Unidos”.
O carniceiro russo, segundo a reportagem, pode também estender a guerra para outros países, invadindo a Moldávia e a Geórgia. E achacar o mundo com o risco nuclear.
O fato é que Putin quebrou a cara, e a questão está sendo tratada na Casa Branca como “O Problema de Putin Encurralado”.
Ele não esperava que as democracias ocidentais aprovassem medidas tão devastadoras para a economia russa. O jornal cita, em particular, a retirada da Exxon e da Shell, o congelamento dos ativos do Banco Central e a decisão da Alemanha de repassar armas para a resistência ucraniana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)