Anvisa recomenda flexibilizar regras sanitárias para quem vem da Ucrânia
A Anvisa (nota) informou ter enviado nesta quinta (3) recomendação à Casa Civil para que sejam flexibilizadas as condições de entrada no Brasil para as pessoas que retornam da Ucrânia, seja no voo de repatriação, seja por outros meios...
A Anvisa (foto) informou ter enviado nesta quinta (3) recomendação à Casa Civil para que sejam flexibilizadas as condições de entrada no Brasil para as pessoas que retornam da Ucrânia, seja no voo de repatriação, seja por outros meios.
Em razão da situação ucraniana após a invasão da Rússia, a agência recomenda que sejam excepcionalmente dispensadas a exigência de comprovação de vacinação, testagem pré-embarque e preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante.
“A agência reconhece a situação excepcional fundada em notória situação humanitária decorrente de estado de guerra em curso em porção do continente europeu, especificamente na Ucrânia”, diz a nota divulgada pela agência na noite de hoje.
“Nesse cenário, a prioridade máxima deve se voltar ao acolhimento e ao resgate imediato das pessoas provenientes das regiões de conflito”, acrescenta a Anvisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)