Governo concede visto humanitário de 6 meses a refugiados da guerra da Ucrânia
O governo federal decidiu conceder visto humanitário de 6 meses para os refugiados da guerra da Ucrânia. A decisão foi publicada há pouco no Diário Oficial da União e foi discutida pela manhã em reunião entre Jair Bolsonaro...
O governo federal decidiu conceder visto humanitário de 6 meses para os refugiados da guerra da Ucrânia. A decisão foi publicada há pouco no Diário Oficial da União e foi discutida pela manhã em reunião entre Jair Bolsonaro e os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Justiça, Anderson Torres.
Pela portaria, as pessoas que estão deixando o leste europeu em direção ao Brasil podem solicitar o visto emergencial até 31 de agosto. O visto emergencial terá validade de seis meses.
Além disso, os refugiados também podem solicitar o visto de permanência temporária no Brasil, que terá validade de até dois anos. Com esse documento, o refugiado pode, inclusive, trabalhar normalmente no país.
Para ter acesso aos documentos, os estrangeiros precisarão apresentar apenas um documento de identificação, um formulário de solicitação de visto, comprovação de meio de transporte pelo qual entrou no país e atestado de antecedentes criminais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)