EUA impõem novas sanções a oligarcas russos
Os Estados Unidos anunciaram hoje novas sanções a 19 oligarcas russos e 47 de seus familiares devido à guerra na Ucrânia. Alsher Usmanov, um dos homens mais ricos do país, e Dmitry Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, estão entre os alvos das medidas...
Os Estados Unidos anunciaram hoje novas sanções a 19 oligarcas russos e 47 de seus familiares devido à guerra na Ucrânia. Alsher Usmanov, um dos homens mais ricos do país, e Dmitry Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, estão entre os alvos das medidas.
Todos os listados serão excluídos do sistema financeiro dos Estados Unidos, terão ativos congelados, e suas propriedades serão bloqueadas para uso. Além disso, o governo americano vai suspender o visto dessas pessoas. A informação foi publicada no site da Casa Branca.
“Os Estados Unidos e os governos de todo o mundo trabalharão para identificar e congelar os bens que as elites russas e seus familiares detêm em nossas respectivas jurisdições – seus iates, apartamentos de luxo, dinheiro e outros ganhos ilícitos”, diz o comunicado.
Nesta tarde, antes de se reunir com integrantes de seu governo, Joe Biden (foto) prometeu novas medidas contra os russos. “Os Estados Unidos vão continuar a aplicar sanções severas contra Vladimir Putin e aqueles ao seu redor”, disse o presidente americano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)