Janela partidária começa hoje e vai durar 30 dias
Deputados federais ou estaduais que pretendem trocar de partido político antes das antes das eleições terão 30 dias a partir de hoje para fazê-lo sem perder o mandato por infidelidade partidária. Esse período é a chamada janela partidária, que termina no dia 1º de abril...
Deputados federais ou estaduais que pretendem trocar de partido político antes das antes das eleições terão 30 dias a partir de hoje para fazê-lo sem perder o mandato por infidelidade partidária. Esse período é a chamada janela partidária, que termina no dia 1º de abril.
Como mostramos, 39 deputados federais já deixaram a legenda pela qual foram eleitos em 2018, segundo levantamento feito pela Agência Câmara.
Até o momento, o partido mais beneficiado com o troca-troca partidário foi o PL, que ganhou 11 parlamentares e perdeu apenas três. Em seguida, o Republicanos ganhou quatro deputados e perdeu um.
Também mostramos que, para os dirigentes partidários, interessa ter o maior número de deputados, pois é a partir daí que, com base na lei eleitoral, se define o montante do fundo partidário de cada sigla.
Como já noticiamos, presidentes de partidos estão sendo pressionados por deputados a liberarem suas bancadas na corrida presidencial deste ano. Com a polarização e a dificuldade de a Terceira Via se impor, poucos querem se atrelar a algum candidato, tentando garantir, assim, com a tal neutralidade, votos de todos os lados nos estados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)