Chanceler da Rússia diz reconhecer a Presidência de Zelensky
Pouco antes do adiamento da segunda reunião entre russos e ucranianos para discutir um cessar-fogo, o chanceler da Rússia, Serguei Lavrov (foto), afirmou que seu governo reconhecia Volodymyr Zelensky como legítimo presidente da Ucrânia...
Pouco antes do adiamento da segunda reunião entre russos e ucranianos para discutir um cessar-fogo, o chanceler da Rússia, Serguei Lavrov (foto), afirmou que seu governo reconhecia Volodymyr Zelensky como legítimo presidente da Ucrânia.
Como publicamos mais cedo, Lavrov afirmou ver como um “passo positivo” a busca de Zelensky por garantias de segurança nas negociações com os russos —cuja invasão do território ucraniano completou uma semana nesta quarta-feira, 2.
“Nossos negociadores estão prontos para a segunda rodada de discussão dessas garantias com representantes ucranianos”, disse o chanceler de Vladimir Putin em entrevista à Al Jazeera.
Lavrov afirmou ainda que Moscou continua comprometida com a desmilitarização da Ucrânia e defendeu uma lista de armas específicas que nunca poderiam ser implantadas em território ucraniano.
Nesta terça (1º), Zelensky insistiu para que a Rússia suspendesse imediatamente seus ataques a cidades da Ucrânia antes que as negociações sejam retomadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)