Tenista vence russa e doa dinheiro ao Exército da Ucrânia
A tenista ucraniana Elina Svitolina (foto) venceu Anastasia Potapova, da Rússia, em jogo válido pelo Aberto de Monterrey, no México. Após a partida, Svitolina, que vestiu as cores de seu país (amarelo e azul), disse que irá doar os valores recebidos na competição a compatriotas e ao exército da Ucrânia...
A tenista ucraniana Elina Svitolina (foto) venceu Anastasia Potapova, da Rússia, em jogo válido pelo Aberto de Monterrey, no México. Após a partida, Svitolina, que vestiu as cores de seu país (amarelo e azul), disse que irá doar os valores recebidos na competição a compatriotas e ao exército da Ucrânia.
“Não estou jogando só por mim, estou jogando pelo meu país. Estou jogando pela ajuda do exército ucraniano e das pessoas necessitadas. Cada vitória que conseguir será muito especial […] Não culpo nenhum atleta russo, eles não são responsáveis pela invasão”, afirmou.
Quem vencer o torneio embolsará 31 mil dólares. No início da semana, Svitolina chegou a anunciar que abandonaria a competição ao saber que enfrentaria a russa Anastasia Potapova. A medida seria um protesto contra os ataques de Moscou à Ucrânia. A organização do evento, porém, aceitou suas exigências para que não houvesse referências russas no torneio (símbolos, bandeiras e o hino).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)