Soldados russos estão sabotando veículos na Ucrânia e se rendendo, diz Pentágono
Um alto funcionário do Pentágono afirmou ao jornal The New York Times que alguns soldados russos na Ucrânia estão se rendendo ou sabotando os próprios veículos de guerra para evitar combates com as tropas ucranianas...
Um alto funcionário do Pentágono afirmou ao jornal The New York Times que alguns soldados russos na Ucrânia estão se rendendo ou sabotando os próprios veículos de guerra para evitar combates com as tropas ucranianas.
“Algumas unidades russas inteiras depuseram suas armas sem lutar depois de confrontar a defesa ucraniana surpreendentemente dura. Um número significativo das tropas russas são jovens recrutas mal treinados e mal preparados”, afirma o Times.
Apesar disso, o funcionário do Pentágono se negou a afirmar quantos soldados russos teriam desistido do combate. Mas esse movimento das tropas da Rússia, de acordo com o jornal, explicaria o motivo pelo qual tanques e veículos blindados ainda não conseguiram chegar a Kiev, capital da Ucrânia.
Segundo dados do Ministério da Defesa da Ucrânia, 29 aviões, 29 helicópteros e 198 tanques Russos já foram abatidos pelo Exército ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)