Reino Unido flexibiliza regras de imigração para refugiados da Ucrânia
Após receber críticas sobre o acolhimento de refugiados, o Reino Unido anunciou nesta terça (1) a flexibilização das regras de imigração para ucranianos que fogem da guerra no país. De acordo com a ministra do Interior britânica, Priti Patel...
Após receber críticas sobre o acolhimento de refugiados, o Reino Unido anunciou nesta terça (1) a flexibilização das regras de imigração para ucranianos que fogem da guerra no país.
De acordo com a ministra do Interior britânica, Priti Patel, cerca de 100 mil ucranianos poderão permanecer no Reino Unido por 12 meses, trabalhar e acessar fundos públicos.
Entre as medidas flexibilizadas está a extensão do benefício a avós, filhos com mais de 18 anos e irmãos de pessoas estabelecidas no Reino Unido. Ainda é necessário que todos passem por verificações de segurança.
O governo britânico tem sido pressionado a adotar um sistema semelhante ao da União Europeia, que permite que ucranianos com passaportes biométricos entrem sem visto e permaneçam por até três anos. Patel, no entanto, descartou a medida sob o pretexto de evitar que tropas russas se infiltrem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)