“Ações da Rússia aumentam significativamente risco de incidente nuclear”, diz agência da ONU
As ações recentes da Rússia estão aumentando "significativamente" o risco de um incidente nuclear, colocando em risco a população da Ucrânia e a comunidade internacional, segundo projeto de resolução da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) da ONU...
As ações recentes da Rússia estão aumentando “significativamente” o risco de um incidente nuclear, colocando em risco a população da Ucrânia e a comunidade internacional, segundo projeto de resolução da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) da ONU.
O texto, que será votado amanhã em reunião emergencial do órgão, condena a invasão da Ucrânia pela Rússia, os ataques a Chernobyl e a decisão de Vladimir Putin de colocar em alerta máximo suas forças de dissuasão nuclear.
Como mostramos ontem, mísseis russos atingiram um depósito de lixo radioativo em Kiev.
A elaboração do documento vem sendo capitaneada por representantes do Canadá e da Polônia, e ainda pode sofrer mudanças para garantir sua aprovação. “Embora o texto atual já tenha o apoio da maioria dos países no conselho, ele pode ser diluído para ganhar mais votos e isolar ainda mais a Rússia”, informa a agência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)