Blinken: “Rússia está tentando derrubar governo eleito de forma democrática”
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou há pouco durante reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU que a Rússia, ao invadir a Ucrânia, desrespeitou leis internacionais. Ele também defendeu sanções...
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou há pouco durante reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU que a Rússia, ao invadir a Ucrânia, desrespeitou leis internacionais.
Ele também defendeu sanções mais severas contra o governo de Vladmir Putin, como a destituição do governo de Vladmir Putin de seu assento no Conselho de Direitos Humanos da ONU.
“Todos os princípios das Nações Unidas estão sendo desafiados. A Rússia está conduzindo um ataque premeditado e não provocado, violando as leis internacionais, atacando os princípios internacionais e gerando uma crise humanitária”, declarou o secretário de Estado (foto).
“Se Putin conseguir seu objetivo, a crise humanitária só vai aumentar. Olhem o que aconteceu com a Crimeia”, afirmou.
“Temos que mandar uma mensagem definitiva, unida, para que ele [Putin] pare esse ataque. Temos que condenar isso de forma inequívoca. A Rússia está tentando derrubar um governo eleito de forma democrática e violando as leis internacionais”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)