Zelensky no Parlamento europeu: “Pagamos por valores, por direitos, por liberdade”
Em seu discurso transmitido ao Parlamento europeu, Volodymyr Zelensky também disse estar feliz com a união da Europa contra da Ucrânia pela Rússia, mas não espera "um preço tão alto"...
Em seu discurso transmitido ao Parlamento europeu, Volodymyr Zelensky também disse estar feliz com a união da Europa contra da Ucrânia pela Rússia, mas não espera “um preço tão alto”.
“Estou feliz por termos unido todos vocês, os países da União Europeia, hoje, mas não sabia que teria um preço tão alto – é uma tragédia para mim, para cada ucraniano, para o nosso país. Hoje pagamos por valores, por direitos, por liberdade, apenas pelo desejo de ser igual, igual a você, pagamos com nossa melhor gente, os ucranianos mais fortes e extraordinários.
E também: “Cada praça de hoje, não importa como seja chamada, será chamada de Praça da Liberdade, em todas as cidades do nosso país. Ninguém vai nos quebrar.”
Como registramos há pouco, Zelensky também denunciou os bombardeios russos em Kharkiv, inclusive contra a sede do governo local, e a morte de 16 crianças. Para o presidente ucraniano, a Rússia se tornou um país terrorista e precisa ser tratado como tal.
Ele reafirmou o desejo de que a Ucrânia integre a União Européia e encaminhou um pedido formal de adesão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)