Zelensky pede veto à Rússia em portos e aeroportos de todo o mundo
Em novo pronunciamento na noite desta segunda, 28 (madrugada de terça, 1º, na Ucrânia), Volodymyr Zelensky (foto) pediu que aviões e navios da Rússia tenham acesso proibido a portos e aeroportos em todo o mundo, como punição pela invasão de seu país...
Em novo pronunciamento na noite desta segunda, 28 (madrugada de terça, 1º, na Ucrânia), Volodymyr Zelensky (foto) pediu que aviões e navios da Rússia tenham acesso proibido a portos e aeroportos em todo o mundo, como punição pela invasão de seu país.
“Devemos fechar a entrada para esse estado em todos os portos, todos os canais e todos os aeroportos do mundo”, declarou o presidente ucraniano em vídeo divulgado nas redes sociais.
Zelensky também instou a comunidade internacional a “considerar um fechamento total dos céus para mísseis, aviões e helicópteros russos”.
Mais cedo, como publicamos, o Reino Unido já havia anunciado o fechamento de seus portos para navios com bandeira da Rússia, seguindo a União Europeia, que no domingo (27) decidiu fechar seu espaço aéreo para aviões russos, inclusive jatos particulares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)