Os otimistas com a queda do dólar são tolinhos
Se um otimista disser que tudo está entrando nos eixos, como mostra a queda do dólar, vocês podem responder que não são apenas fatores externos que estão puxando a moeda americana para baixo. Leiam o que publicou O Globo...
Se um otimista disser que tudo está entrando nos eixos, como mostra a queda do dólar, vocês podem responder que não são apenas fatores externos que estão puxando a moeda americana para baixo.
Leiam o que publicou O Globo:
“A estratégia da autoridade monetária de segurar a alta do dólar por meio de leilões de swap cambial (venda futura de dólar) teve um impacto de R$ 131,8 bilhões no estoque da dívida bruta em 12 meses fechados em setembro. É mais do que o dobro dos gastos com empréstimos do Tesouro aos bancos públicos, em especial ao BNDES, que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, suspendeu no começo do ano, exatamente para conter a dívida bruta.”
O Antagonista já havia afirmado que os leilões de swap cambial só adiavam o problema. Também dissemos que, para pagar esses swaps aqui dentro, teremos de queimar as reservas em moeda estrangeira — se ainda existirem reservas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)