Boris Johnson diz duvidar da “sinceridade” de Putin nas negociações
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), afirmou neste domingo (27) que “duvida” da “sinceridade” de Vladimir Putin em querer negociar com a Ucrânia. “Se ele quiser parar, se ele se quiser retirar, se ele quiser negociar...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), afirmou neste domingo (27) que “duvida” da “sinceridade” de Vladimir Putin em querer negociar com a Ucrânia.
“Se ele quiser parar, se ele se quiser retirar, se ele quiser negociar, isso são ótimas notícias. Mas tenho as minhas dúvidas, tenho de dizer. Nada do que vi até agora em seu comportamento me faz acreditar que ele possa ser sincero”, disse à CNN.
Sobre a decisão de Putin de colocar em alerta máximo suas forças de dissuasão nuclear, Johnson afirmou:
“Esta é uma aventura desastrosa e ilegal do presidente Putin. Não pode levar a nada de bom, tanto para a Rússia como para nós. No Ocidente temos dito isso desde o início. Isto precisa de parar. Se ele tem uma proposta para negociar e se retirar, então ainda melhor.”
Mais cedo, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky aceitou negociar com a Rússia “sem pré-condições”. Como mostramos, delegações de ambos os governos se reunirão na fronteira entre Ucrânia e Belarus
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)