Fifa aplica sanções à Rússia
Em resposta à invasão da Ucrânia, a Fifa (foto) aplicou neste domingo à Rússia sanções semelhantes às adotadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nas Olimpíadas de 2021...
Em resposta à invasão da Ucrânia, a Fifa (foto) aplicou neste domingo à Rússia punições semelhantes às adotadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nas Olimpíadas de 2021.
O país de Vladimir Putin teve de disputar os Jogos de 2021 como Comitê Olímpico Russo (ROC). Da mesma forma, terá de competir daqui em diante como União de Futebol da Rússia (UFR), sem exibir sua bandeira ou ter o hino executado. Nenhuma partida de torneios internacionais poderá ser disputada no país.
As punições da Fifa são leves, tendo em vista que as restrições nas Olimpíadas decorreram de um escândalo de doping.
A medida deixou indignada a Federação Polonesa de Futebol, cujo presidente, Cezary Kulesza, declarou nas redes sociais: “Não estamos interessados em participar desse jogo de aparências. Nossa postura permanece a mesma: a Seleção Polonesa NÃO JOGARÁ com a Rússia, não importa qual seja o nome da equipe“.
O cartola se refere à decisão tomada neste sábado por poloneses, suecos e checos, que anunciaram que não jogarão as partidas eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, agendadas com o time russo.
A Fifa informou que permanecerá em contato próximo com as federações de futebol desses países, para “buscar soluções adequadas e aceitáveis em conjunto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)