Suécia promete enviar ajuda militar à Ucrânia
A Suécia decidiu neste domingo enviar ajuda militar ao governo ucraniano liderado por Volodymyr Zelensky (foto). Segundo a primeira-ministra sueca Magdalena Andersonn, o pacote de ajuda incluirá 5 mil peças de armamento antitanques, além de capacetes, coletes antibalas e 135 mil rações militares. A Suécia é uma colaboradora da Organização do Tratado do Atlântico Norte […]
A Suécia decidiu neste domingo enviar ajuda militar ao governo ucraniano liderado por Volodymyr Zelensky (foto). Segundo a primeira-ministra sueca Magdalena Andersonn, o pacote de ajuda incluirá 5 mil peças de armamento antitanques, além de capacetes, coletes antibalas e 135 mil rações militares.
A Suécia é uma colaboradora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mas não um país membro. Neste sábado, Magdalena Andersonn afirmou que uma adesão à aliança militar ocidental não está no horizonte, mas repudiou ameaças da Rússia e disse que a decisão de pertencer ou não à organização militar ocidental cabe somente aos suecos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)