Navio panamenho é atingido por míssil na Ucrânia
Um navio de bandeira panamenha foi atingido por um míssil enquanto estava aportado no sudeste da Ucrânia, segundo a Autoridade Marítima do Panamá (AMP). Após o episódio, um alerta foi emitido aos cerca de 30 navios com bandeira do país que estão em águas ucranianas e russas...
Um navio de bandeira panamenha (Namura Queen) foi atingido por um míssil enquanto estava aportado em Pivdenny, sudeste da Ucrânia, segundo a Autoridade Marítima do Panamá (AMP).
A Cleanseas Shipmanagement, operadora da embarcação, confirmou que “os 21 tripulantes, nenhum de nacionalidade panamenha, estão a salvo” e que o impacto do míssil gerou um incêndio a bordo que foi extinto pelos bombeiros do porto.
Após o episódio, um alerta foi emitido aos cerca de 30 navios com bandeira do país que estão em águas ucranianas e russas.
A AMP possui a maior frota mercante do mundo sob seu registro, com 8.653 navios. Segundo o órgão, “dois navios do registro panamenho estão atualmente no porto de Odessa, e na área coberta pelo aviso à frota, há cerca de 28 outros navios”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)