Otan: “Estamos movimentando parte da Força de Resposta”
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), afirmou há pouco que a Aliança está mobilizando tropas para responder ao avanço das tropas de Vladimir Putin sobre a Ucrânia. Em pronunciamento, Stoltenberg disse que a mobilização é de caráter defensivo. Segundo o secretário-geral, ela deve ocorrer...
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), afirmou há pouco que a Aliança está mobilizando tropas para responder ao avanço das tropas de Vladimir Putin sobre a Ucrânia.
Em pronunciamento, Stoltenberg disse que a mobilização é de caráter defensivo. Segundo o secretário-geral, ela deve ocorrer “tanto por terra, quanto pelo mar, quanto pelo ar”.
“Estamos movimentando parte da Força de Resposta da Otan, tanto por terra, quanto pelo mar, quanto pelo ar, para responder de maneira forte. Os Estados Unidos, o Canadá e aliados europeus movimentaram milhares de tropas para a região da Aliança. Temos mais de 100 jatos operando em mais de 30 localidades diferentes, e mais de 120 navios, da região norte até o Mediterrâneo.”
A Força de Resposta da Otan conta hoje com 14 mil soldados. Stoltenberg não anunciou quantos serão mobilizados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)