Hospital ucraniano transfere recém-nascidos de UTI para abrigo antibomba
Recém-nascidos da unidade de terapia intensiva neonatal de um hospital infantil em Dnipro, no leste da Ucrânia, foram transferidos para um abrigo antibomba improvisado em um nível mais baixo do prédio. A informação foi dada pelo New York Times...
Recém-nascidos da unidade de terapia intensiva neonatal de um hospital infantil em Dnipro, no leste da Ucrânia, foram transferidos para um abrigo antibomba improvisado em um nível mais baixo do prédio. A informação foi dada pelo New York Times.
Dnipro, quarta maior cidade da Ucrânia, com cerca de um milhão de habitantes, foi alvo de ataques com mísseis quando a invasão russa ao país começou na manhã da quinta-feira.
Como mostramos, até cinco milhões de ucranianos devem a fugir para o exterior em razão da guerra no país, segundo agências que auxiliam a ONU.
Pelo menos 100 mil pessoas estão desabrigadas na Ucrânia, enquanto outros milhares já cruzaram a fronteira para países vizinhos, incluindo Moldávia, Romênia e Polônia, de acordo com o porta-voz da agência de refugiados da Organização das Nações Unidas, Shabia Mantoo, em um comunicado da entidade em Genebra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)