Soldados russos mantêm reféns em Chernobyl, dizem EUA
O governo americano afirmou que há relatos de que soldados russos mantêm reféns em Chernobyl (foto). Segundo os Estados Unidos, funcionários da usina nuclear foram alvos da ofensiva...
O governo americano afirmou que há relatos de que soldados russos mantêm reféns em Chernobyl (foto). Segundo os Estados Unidos, funcionários da usina nuclear foram alvos da ofensiva.
“Esta tomada de reféns ilegal e perigosa que pode acabar com os serviços civis de rotina necessários para manter e proteger as instalações de resíduos nucleares é obviamente muito alarmante”, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em entrevista coletiva nessa quinta (24).
Ele também afirmou que os Estados Unidos condenam a situação e exigem a liberação dos reféns. Diante da ofensiva russa, a agência nuclear da Ucrânia anunciou hoje, em comunicado, que houve aumento nos níveis de radiação na Zona de Exclusão de Chernobyl.
“Especialistas conectam isso com a perturbação da camada superior do solo devido ao movimento de um grande número de máquinas militares pesadas de rádio através da zona de exclusão e aumento da poluição do ar”, diz um trecho da nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)