Secretário do Tesouro diz que Brasil está “estruturado” para enfrentar volatilidade
O secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, disse hoje que o Brasil está pronto para enfrentar um cenário de volatilidade dos mercados internacionais diante da guerra entre Rússia e Ucrânia. Para ele, ainda é cedo para dizer se o país necessitará de intervenções...
O secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, disse hoje que o Brasil está pronto para enfrentar um cenário de volatilidade dos mercados internacionais diante da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Para ele, ainda é cedo para dizer se o país necessitará de intervenções do Tesouro Nacional, como a venda de ativos ou reservas cambiais.
“O Brasil está bem estruturado para alguma volatilidade internacional. Qualquer medida, a gente vai ter que ver ao longo dos acontecimentos, mas está muito recente para dizer”, afirmou Valle.
“Em termos de dívida pública, a gente está em uma situação muito confortável. Só 5% da dívida é externa, 95% da nossa dívida é em real, e a participação de estrangeiros no Brasil é pouco mais de 10%”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)