Premiê diz que bancos russos serão excluídos do sistema financeiro britânico
O premiê do Reino Unido, Boris Johnson (foto), afirmou há pouco, em pronunciamento, que trabalhará para que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pague economicamente o preço pelos ataques à Ucrânia...
O premiê do Reino Unido, Boris Johnson (foto), afirmou há pouco, em pronunciamento, que trabalhará para que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pague economicamente o preço pelos ataques à Ucrânia. Ao anunciar novas medidas contra o Kremlin, ele disse que o Reino Unido vai excluir completamente os bancos russos do sistema financeiro britânico, impedir que companhias russas levantem capital em Londres e impor sanções contra mais de 100 “indivíduos e entidades”.
“De nossa parte, o Reino Unido está lançando o maior pacote de sanções econômicas que a Rússia já viu, com novas medidas para atingir as finanças russas e os bancos que já sofreram sanções nesta semana. Também vamos implementar o congelamento financeiro. Esses poderes vão nos permitir excluir os bancos russos do sistema financeiro do Reino Unido, que é o maior da Europa, impedindo-os de fazer pagamentos através do Reino Unido”, afirmou o premiê.
“Os Estados Unidos também vão tomar medidas similares. Isso vai nos permitir banir as empresas estatais e privadas russas de obter financiamentos e empréstimos no Reino Unido. Vamos limitar a verba que poderão depositar em contas bancárias no Reino Unido e as sanções também serão impostas a Belarus, por seu papel nas agressões contra a Ucrânia. No geral, vamos congelar ativos de mais de 100 entidades, além das centenas que já anunciamos”, acrescentou.
Segundo o premiê, as últimas ações de Putin mostram que o presidente russo tinha intenção de invadir a Ucrânia independentemente do que o Ocidente fizesse. “Vimos hoje quem de fato é Vladimir Putin. É um agressor sanguinário que acredita em conquista imperial”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)