O TSE vai reagir ao putsch de Bolsonaro?
“A recuperação de Jair Bolsonaro registrada em algumas pesquisas não altera até aqui a forte probabilidade de que ele perderá as eleições”, diz William Waack. “Profissionais em pesquisas e caciques políticos mantêm a suposição de que é o candidato mais fácil de ser derrotado. Como Bolsonaro pretende reagir?...
“A recuperação de Jair Bolsonaro registrada em algumas pesquisas não altera até aqui a forte probabilidade de que ele perderá as eleições”, diz William Waack.
“Profissionais em pesquisas e caciques políticos mantêm a suposição de que é o candidato mais fácil de ser derrotado.
Como Bolsonaro pretende reagir? Esferas do Judiciário e do Ministério Público preparam-se para uma contestação dos resultados, baseada na afirmação (falsa) de que o sistema eleitoral é viciado por juízes e pelos equipamentos eletrônicos (…).
A questão é: o TSE cassaria uma candidatura envolvida diretamente, como a de Bolsonaro, na ampla operação de desacreditar as eleições?”
Enquanto Bolsonaro for considerado um pato manco destinado à derrota contra Lula, o TSE não vai fazer nada. Se ele recuperar uns pontinhos nas pesquisas – as pesquisas de verdade -, a coisa pode mudar.
Bolsonaro, nesse ponto, é igual a Putin: ele vem prometendo um putsch golpista e é exatamente o que vai tentar fazer. É inútil esperar alguma surpresa de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)