Jogador do Benfica mostra símbolo do Exército da Ucrânia em comemoração
O centroavante ucraniano Roman Yaremchuk, que atua pelo Benfica, de Portugal, exibiu uma camiseta do Exército da Ucrânia na comemoração de seu gol contra o Ajax, da Holanda (foto), nesta quarta-feira (23)...
O centroavante ucraniano Roman Yaremchuk, que atua pelo Benfica, de Portugal, exibiu uma camiseta do Exército da Ucrânia na comemoração de seu gol contra o Ajax, da Holanda (foto), nesta quarta-feira (23).
A partida, válida pela Champions League, terminou em 2 a 2. Ela foi realizada dois dias depois de Vladimir Putin reconhecer a independência das regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, no leste ucraniano, e enviar soldados para lá, no que os EUA chamaram de “início da invasão da Ucrânia”.
Gestos políticos como o de Yaremchuk são proibidos pela Uefa, que organiza a Champions League. A entidade não se manifestou até o momento, mas há a expectativa de que anuncie alguma sanção ao jogador ucraniano.
A crise entre Rússia e Ucrânia pode afetar também a final do torneio de clubes europeu. Como publicamos ontem, o premiê britânico, Boris Johnson, defendeu que a final da Champions não seja jogada em São Petersburgo, como previsto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)