“Não vamos voltar ao tempo da União Soviética”, diz embaixadora dos EUA
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield (foto), criticou há pouco, em pronunciamento na Assembleia Geral da ONU, a decisão de Vladimir Putin de reconhecer a independência das regiões separatistas localizadas no leste da Ucrânia. Greenfield afirmou que a argumentação utilizada pelo presidente russo...
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield (foto), criticou há pouco, em pronunciamento na Assembleia Geral da ONU, a decisão de Vladimir Putin de reconhecer a independência das regiões separatistas localizadas no leste da Ucrânia.
Greenfield afirmou que a argumentação utilizada pelo presidente russo ao fazer o anúncio, que remete ao início do século passado, indica que ele quer retomar os tempos de União Soviética.
“Estamos em 2022. Não vamos voltar ao tempo de colônias, de impérios, de União Soviética. Nós seguimos em frente. Devemos assegurar que os impérios mortos não voltem na forma de opressão e violência.”
Segundo a embaixadora, Putin agrediu todos os estados membros da ONU com sua decisão.
“A Rússia tem dito que a Ucrânia não é um país de verdade e questionou a sua razão de existir. As ações russas provocaram a supressão das leis internacionais, da soberania da Ucrânia e dos acordos de Minsk. A agressão da Rússia não ameaça só a Ucrânia, mas todo estado membro e a própria ONU.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)