Embaixador russo diz que Ucrânia “está em guerra contra o próprio povo”
O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya (foto), afirmou há pouco, no plenário da Assembleia Geral, que a Ucrânia está em guerra contra seus próprios cidadãos. Na segunda-feira (21), o presidente russo Vladimir Putin reconheceu a independência das regiões separatistas no leste do país, Luhansk e Donetsk...
O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya (foto), afirmou há pouco, no plenário da Assembleia Geral, que a Ucrânia está em guerra contra seus próprios cidadãos.
Na segunda-feira (21), o presidente russo Vladimir Putin reconheceu a independência das regiões separatistas no leste do país, Luhansk e Donetsk, e levantou dúvidas sobre a legitimidade da existência da Ucrânia.
Nebenzya acusou o governo ucraniano de desrespeitar os acordos de Minsk, firmados em 2014, em meio à anexação da Crimeia.
“A Rússia foi consistentemente comprometida para preservar a integridade da Ucrânia. Durante oito anos, Kiev não tratou desses diálogos na região de Donbas. Durante oito anos, a comunidade internacional insistiu em não obedecer os acordos de Minsk e sabotaram os trabalhos. Os ucranianos não tiveram escrúpulos, eles sabotaram as discussões.”
Segundo o diplomata, Kiev não está disposta a dialogar com o próprio povo.
“A Ucrânia está em guerra com seus próprios cidadãos. A população da Crimeia disse que queria pertencer à Rússia. Em relação a Luhansk e Donetsk, os parceiros prometeram um alojamento após o reconhecimento. Nós notamos que houve uma mudança do diálogo de Kiev com seu povo.”
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou que o Ocidente precisa tomar medidas urgentes para conter Vladimir Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)