EUA enviam aviões de guerra e movimentam tropas na Europa Oriental
O Pentágono está enviando até oito caças F-35 (foto) e uma série de outros aviões de guerra para a Europa Oriental, os países do Báltico e a Polônia, para reforçar o apoio aos aliados da Otan após o que Joe Biden chamou de "início da invasão" da Ucrânia pela Rússia...
O Pentágono está enviando até oito caças F-35 (foto) e uma série de outros aviões de guerra para a Europa Oriental, os países do Báltico e a Polônia, para reforçar o apoio aos aliados da Otan após o que Joe Biden chamou de “início da invasão” da Ucrânia pela Rússia, informa o New York Times.
O secretário de Defesa americano, Lloyd Austin, também ordenou o envio de uma força-tarefa do batalhão de infantaria, com cerca de 800 soldados, para o Báltico, segundo um alto funcionário do Departamento de Defesa. Todas as tropas e aviões de guerra já estavam na Europa, disse o funcionário ao jornal.
Os EUA e seus aliados europeus reagiram ao discurso de Vladimir Putin, que nesta segunda reconheceu a independência de duas regiões separatistas pró-Rússia —Donetsk e Luhansk— no leste ucraniano, como um ataque ao direito internacional e uma violação da soberania nacional da Ucrânia. Hoje, Biden anunciou um pacote de sanções aos russos.
Segundo o Pentágono, as forças adicionais estão sendo reposicionadas para “tranquilizar nossos aliados da Otan, impedir qualquer agressão potencial contra os estados-membros da aliança militar e treinar com as forças da nação anfitriã”. O governo Biden disse que não pretende enviar tropas para a Ucrânia, que não é membro da aliança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)