A era Marfrig na BRF
A Marfrig Global Foods divulgou fato relevante em que comunica aos acionistas e ao mercado que indicou a chapa para compor o novo conselho de administração da BRF. O candidato a presidir o colegiado é Marcos Molina, tendo como vice Sergio Rial, que deixou o cargo de CEO do Santander Brasil...
A Marfrig Global Foods divulgou fato relevante em que comunica aos acionistas e ao mercado que indicou a chapa para compor o novo conselho de administração da BRF. O candidato a presidir o colegiado é Marcos Molina, tendo como vice Sergio Rial, que deixou o cargo de CEO do Santander Brasil.
Segundo o Valor, é a primeira vez em quase 30 anos que os fundos de pensão e os herdeiros de Attilio Fontana estarão fora do conselho de administração. A eleição está marcada para 28 de março em assembleia de acionistas.
“Com nomes como Sergio Rial, a chapa proposta pela Marfrig quer deixar os conflitos que fizeram história no conselho da BRF no passado. A ideia é agregar ex-CEOs, com experiência em áreas como agronegócio, varejo, marketing e comércio exterior, para que a dona da Sadia se fortaleça (…) O executivo foi o grande responsável por mudar a cabeça de Molina. Quando Rial deixou as finanças globais da Cargill e assumiu o comando da companhia fundada por Molina, a Marfrig convivia com um endividamento excessivo – muitos achavam que o negócio não resistiria. Numa estratégia de saneamento financeiro, Rial vendeu ativos e incutiu em Molina a percepção de que um negócio de commodities só pode funcionar com dívida baixa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)