Pacheco admite que pacote dos combustíveis deve ser votado após o Carnaval
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou há pouco, em entrevista coletiva, que o pacote dos combustíveis deve ser votado apenas após o Carnaval. As duas propostas -- uma que congela o valor do ICMS e outra que cria um fundo para compensar os aumentos da gasolina, álcool e gás -- ainda dependem de alguns ajustes, segundo Pacheco...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou há pouco, em entrevista coletiva, que o pacote dos combustíveis deve ser votado apenas após o Carnaval. As duas propostas — uma que congela o valor do ICMS e outra que cria um fundo para compensar os aumentos da gasolina, álcool e gás — ainda dependem de alguns ajustes, segundo Pacheco.
Como mostramos ontem, é provável que a Casa aprove a proposta relacionada ao ICMS, mas há resistência ao texto relacionado ao fundo de compensação do preço dos combustíveis. Os dois projetos estão na pauta do Senado de amanhã.
“É um assunto muito complexo que envolve diversos interesses, interesses de estados, de arrecadação, do governo federal. Não é um assunto simples. Estamos na busca de consenso para votar e, se eventualmente não conseguirmos esta semana, imediatamente estará na pauta da semana seguinte”, disse Pacheco (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)