TSE deve agir como árbitro nas eleições, diz Gilmar
O ministro Gilmar Mendes (foto), do STF, afirmou nesta segunda-feira (21) que o Tribunal Superior Eleitoral, nas eleições, deve ter um papel de árbitro. A declaração foi dada ao Broadcast Live...
O ministro Gilmar Mendes (foto), do STF, afirmou nesta segunda-feira (21) que o Tribunal Superior Eleitoral, nas eleições, deve ter um papel de árbitro. A declaração foi dada ao Broadcast Live.
Para o ministro, o diálogo mantido e eventuais reclamações devem ser encaminhas pelas vias adequadas, já que “a melhor forma de lidar com uma decisão que é mal recebida é recorrendo”.
“Daqui a pouco, definido o cenário eleitoral, os candidatos vão dirigir críticas aos seus adversários. É bom que o TSE, que é o árbitro, que não seja xingado. Gosto bastante de futebol, há uma máxima que diz que o bom juiz é aquele que não tumultua a partida, e que não se torna o centro das atenções. As atenções devem ser voltadas ao espetáculo. Certamente, vamos ter muitas controvérsias”, disse.
O ministro disse ainda que já ouviu do presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que é preciso “controlar controvérsias que são pouco construtivas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)