Putin reconhece regiões separatistas ucranianas como estados independentes
Vladimir Putin (foto) acaba de anunciar que a Rússia reconhece a independência das duas regiões separatistas do leste da Ucrânia, localizadas na região de Donbas, Luhansk e Donestk. Em um longo pronunciamento, o presidente russo afirmou que Donbas foi "colocada" na Ucrânia artificialmente por Vladimir Lenin...
Vladimir Putin (foto) acaba de anunciar que a Rússia reconhece a independência das duas regiões separatistas do leste da Ucrânia, localizadas na região de Donbas, Luhansk e Donestk.
Em um longo pronunciamento, o presidente russo afirmou que Donbas foi “colocada” na Ucrânia artificialmente por Vladimir Lenin. Putin, que acabou de assinar os decretos de reconhecimento da independência das regiões, disse que as autoridades ucranianas fazem ameaças constantes à Rússia e promovem chantagem.
“Precisamos enfatizar que essa era uma mensagem para a população russa, falando sobre a União Soviética e Lenin, e falando sobre a questão dos estados independentes. Os dois estados separatistas na Ucrânia serão reconhecidos pela Rússia como independentes.”
Como mostramos, além de reconhecer a independência das regiões separatistas, Putin levantou dúvidas sobre a legitimidade da existência da Ucrânia. Segundo o presidente russo, a Ucrânia moderna é uma “invenção russa”.
Putin também assinou assinou acordos “de amizade e ajuda mútua” com as regiões separatistas do leste ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)