Putin: Ucrânia “só tem um país para governar graças a Lênin”
Vladimir Putin (foto) afirmou há pouco que a Ucrânia não tem a tradição de ser "uma nação de verdade", tentando levantar dúvidas sobre a legitimidade do país. O presidente russo realiza neste momento um pronunciamento para reconhecer a independência das regiões separatistas ucranianas Donetsk e Luhansk...
Vladimir Putin (foto) afirmou há pouco que a Ucrânia não tem a tradição de ser “uma nação de verdade”, tentando levantar dúvidas sobre a legitimidade do país. O presidente russo realiza neste momento um pronunciamento para reconhecer a independência das regiões separatistas ucranianas Donetsk e Luhansk.
“A Ucrânia nunca teve uma tradição consistente de ser uma nação de verdade. Eles começaram a copiar modelos estrangeiros, que não estão enraizados em sua história. Estavam sempre buscando seus interesses gananciosos, que não tinham nada a ver com o interesse da população ucraniana.”
Putin disse que a Ucrânia não reconheceu sua independência sozinha, mas com a ajuda da União Soviética. Segundo o chefe de Estado, a região de Donbas foi “colocada” na Ucrânia pelos bolcheviques e seu líder na Revolução Russa, Vladimir Lênin (1870-1924).
“Foram os bolcheviques soviéticos que colocaram Donbas na Ucrânia. Kiev só tem um país para governar graças a Lênin. Querem se descomunizar? Bem… vamos mostrar o que é a descomunização!”
O presidente russo afirmou que as autoridades ucranianas fazem ameaças constantes à Rússia e promovem chantagem.
“É preciso lembrar as ameaças permanentes das ameaças ucranianas em relação à energia, que estavam constantemente [nos] chantageando em relação a isso. Tentaram ter certas preferências e foi isso que usaram nas negociações conosco. Muitos oligarcas subiram ao poder por causa do populismo. Estamos falando até sobre a região de Donbas. Assim que chegavam ao poder, seguiam os seus ideais de eleição e voltavam atrás em suas promessas de apoiar as pessoas que votaram neles.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)