Trump lança rede social após ser banido nas principais plataformas
A rede Truth Social, criada por Donald Trump (foto), foi lançada nesta segunda-feira (21). O fato ocorreu após o ex-presidente dos Estados Unidos ter suas contas suspensas nas principais plataformas de mídia, como Twitter, YouTube e Facebook, devido à invasão do Capitólio...
A rede Truth Social, criada por Donald Trump (foto), foi lançada nesta segunda-feira (21). O fato ocorreu após o ex-presidente dos Estados Unidos ter suas contas suspensas nas principais plataformas de mídia, como Twitter, YouTube e Facebook, devido à invasão do Capitólio, no início do ano passado. Na ocasião, apoiadores de Trump tentaram impedir que o Congresso certificasse a vitória de Joe Biden.
Segundo a Reuters, alguns dos primeiros usuários do aplicativo Truth não conseguiram entrar na plataforma imediatamente, enquanto outros receberam a mensagem: “Devido à grande demanda, colocamos você em nossa lista de espera.”
Em entrevista à Fox News nesse domingo (20), o ex-congressista Devin Nunes, CEO do Trump Media and Technology Group (TMTG), a empresa por trás da nova rede social, afirmou que o aplicativo ainda não estava finalizado.
O ex-presidente americano foi banido permanentemente pelo Twitter. Em março do ano passado, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, afirmou que deve haver o entendimento de que “que o risco de violência diminuiu” para que Trump possa voltar à plataforma. Já o Facebook confirmou, em junho, que a sanção contra o ex-presidente permaneceria em vigor por, no mínimo, 2 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)