Macron diz que Putin e Biden aceitaram encontro sobre crise na Ucrânia
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), afirmou neste domingo (20) que Joe Biden e Vladimir Putin concordaram em participar de uma cúpula para discutir a crise na Ucrânia. Apesar dos anúncios russos de que tropas foram retiradas da fronteira, o governo americano e a Otan continuam alertando para o risco de invasão...
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), afirmou neste domingo (20) que Joe Biden e Vladimir Putin concordaram em participar de uma cúpula para discutir a crise na Ucrânia.
Apesar dos anúncios russos de que tropas foram retiradas da fronteira, o governo americano e a Otan continuam alertando para o risco de invasão.
A cúpula, articulada por Macron, será seguida de um encontro com “todas as partes envolvidas” na crise na fronteira, em que será abordada “a segurança e a estabilidade estratégica na Europa”, acrescentou o governo francês, que esclareceu que o diálogo “não poderá acontecer se a Rússia invadir a Ucrânia”.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, devem se reunir na próxima quinta para discutir os detalhes da cúpula.
O acordo para a cúpula foi anunciado após telefonemas de Macron para Putin, em meio a seu esforço para evitar que a Rússia invadisse a Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)