Ucrânia diz que não há evidências de que Rússia retirou tropas da fronteira
Um relatório de inteligência ucraniano redigido nesta quarta-feira (16) afirma que não há evidência de que a Rússia esteja de fato retirando suas tropas da fronteira, como tem anunciado. A informação foi divulgada pelo ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, à Reuters...
Um relatório de inteligência ucraniano redigido nesta quarta-feira (16) afirma que não há evidência de que a Rússia esteja de fato retirando suas tropas da fronteira, como tem anunciado.
A informação foi divulgada pelo ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, à Reuters.
Ontem, o governo de Vladimir Putin afirmou que os soldados tinham começado a voltar para suas bases após o fim de um exercício militar. Hoje, a Rússia afirmou que retirou ainda mais tropas.
De acordo com o Exército da Ucrânia, cerca de 140 mil soldados e separatistas pró-Rússia estão concentrados perto da fronteira.
“Infelizmente, não podemos confirmar essa informação por indicadores objetivos. Isso não é confirmado nem pelos dados de inteligência ucranianos nem pelos dados das comunidades de inteligência de nossos parceiros estratégicos”, disse Reznikov, sobre a retirada.
“Vimos um grande acúmulo de tropas (russas). Isso não mudou nas últimas semanas, vemos pequenas rotações. Eu não chamaria essas rotações de retirada das tropas da Federação Russa”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)