Bolsonaro: “Existe muito interesse de nossa parte no comércio de fertilizantes”
Em pronunciamento ao lado de Vladimir Putin, Jair Bolsonaro (foto) comentou o teor da reunião que teve com o presidente russo há pouco. Os chefes de Estado conversaram por cerca de duas horas no Kremlin e almoçaram juntos. Bolsonaro disse que expressou a Putin o interesse brasileiro pelos fertilizantes russos...
Em pronunciamento ao lado de Vladimir Putin, Jair Bolsonaro (foto) comentou o teor da reunião que teve com o presidente russo há pouco. Os chefes de Estado conversaram por cerca de duas horas no Kremlin e almoçaram juntos.
Bolsonaro disse que expressou a Putin o interesse brasileiro pelos fertilizantes russos.
“Existe muito interesse de nossa parte no comércio de fertilizantes, no que sou grato ao prezado amigo. Notamos o interesse russo na aquisição de produtos de origem animal. Reativamos, no ano passado, o Conselho Empresarial Brasil-Rússia, que prossegue em reuniões na tarde de hoje.”
O presidente brasileiro comentou também os diálogos sobre a expansão de negócios na área de exploração de gás.
“No campo da energia, existem amplas oportunidades para ampliarmos negócios nas áreas de exploração de gás, petróleo e derivados. Desejamos aprofundar nosso diálogo em temas como exploração de águas profundas e hidrogênio. Temos interesse nos pequenos reatores nucleares modulares.”
“De forma especial, quando muitos países questionam a Amazônia como patrimônio da humanidade, eu quero agradecer a sua intervenção, que sempre esteve ao nosso lado em defesa da nossa soberania”, completou Bolsonaro.
Mais cedo, o presidente afirmou, sem citar a tensão com a Ucrânia, que o Brasil é solidário à Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)