Ao lado de ministro brasileiro, chanceler russo critica EUA: “Querem dividir o mundo”
O ministro das Relações da Rússia, Sergei Lavrov (foto), afirmou há pouco que os Estados Unidos tentam dividir o mundo. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa ao lado do chanceler brasileiro, Carlos França. Os dois se reuniram mais cedo para discutir a relação entre os países...
O ministro das Relações da Rússia, Sergei Lavrov (foto), afirmou há pouco que os Estados Unidos tentam dividir o mundo. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa ao lado do chanceler brasileiro, Carlos França. Os dois se reuniram mais cedo para discutir a relação entre os países.
Lavrov disse que os americanos querem impor as próprias regras sobre o direito internacional.
“Discutimos em detalhes com nossos amigos brasileiros a abordagem dos EUA de substituir o direito internacional pelas suas próprias regras. Uma linha que os EUA assumem e já colocam em prática de tentar dividir o mundo entre países democráticos e antidemocráticos. Entre os que são privilegiados e os que devem ser contidos.”
O chanceler também fez críticas à Otan.
“No que diz respeito à Europa, essa abordagem se manifesta na ‘política de portas abertas’, que viola todas as regulações legais, compromissos políticos, resulta em uma expansão imprudente da Otan para o leste, criando ameaças diretas à Rússia.”
Em instantes, Jair Bolsonaro tem um encontro com Vladimir Putin. A reunião está atrasada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)