Temporal em Petrópolis mata ao menos 6, diz Rogério Marinho
Pelo menos seis pessoas morreram no temporal que caiu nesta terça-feira (15) em Petrópolis (foto), inundando ruas do centro histórico e provocando o desabamento de um morro na cidade da região serrana do Rio de Janeiro...
Pelo menos seis pessoas morreram no temporal que caiu nesta terça-feira (15) em Petrópolis (foto), inundando ruas do centro histórico e provocando o desabamento de um morro na cidade da região serrana do Rio de Janeiro.
A informação foi dada por Rogério Marinho em suas redes sociais. O ministro do Desenvolvimento Regional disse ter recebido orientação de Jair Bolsonaro, que está em viagem oficial à Rússia, para auxiliar o município.
“Lamentamos as 6 vidas perdidas em Petrópolis-RJ, nesta terça. A cidade sofre as consequências de fortes chuvas; foram 200 mm nas últimas 4 horas, provocando o transbordamento de rios. Há 52 pontos de deslizamento. Liguei para o governador Claudio Castro e ofereci todo o apoio. Estamos em contato com a prefeitura e faremos todos os esforços para socorrer as vítimas”, escreveu Marinho no Twitter.
O ministro acrescentou que a Defesa Civil nacional está trabalhando em conjunto com as do estado e da cidade e que o coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Defesa Civil, viajará a Petrópolis para acompanhar os trabalhos.
O Globo informa que, segundo previsão do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, cinco das sete regiões do estado do Rio estão em alerta para a possibilidade de chuva forte ou muito forte nas próximas horas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)