PF prende ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol
A Polícia Federal, por meio do Setor de Planejamento Operacional da Superintendência da PF em São Paulo, localizou e prendeu Onaireves Nilo Rolim de Moura, ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol - FPF. O ex-cartola estava foragido desde 2019...
A Polícia Federal, por meio do Setor de Planejamento Operacional da Superintendência da PF em São Paulo, localizou e prendeu Onaireves Nilo Rolim de Moura, ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol – FPF. O ex-cartola estava foragido desde 2019.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Paraná, que condenou Onaireves a 22 anos, 4 meses e 12 dias de prisão em regime fechado, pela prática de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha.
Conforme sentença, Onaireves Moura foi apontado como comandante de uma quadrilha que desviou recursos da FPF, apropriando-se de recursos de direito de transmissão de partidas e de jogos do Campeonato Brasileiro. Ele presidiu a entidade de 1985 até 2007.
Onaireves também foi diretor de relações públicas da CBF e deputado federal pelo PTB e pelo PSD, envolvendo-se em vários escândalos. Em 1993, teve o mandato cassado por quebra de decoro, acusado por Alvaro Dias de ‘aliciar parlamentares’.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)