Carlos França diz a chanceler ucraniano que Bolsonaro não falará com Putin sobre crise
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França (foto), garantiu ao chanceler da Ucrânia, Dmytro Kuleba, que a viagem de Jair Bolsonaro à Rússia será focada em assuntos econômicos e comerciais, diz O Globo. Segundo França, o presidente não vai conversar com Vladimir Putin...
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França (foto), garantiu ao chanceler da Ucrânia, Dmytro Kuleba, que a viagem de Jair Bolsonaro à Rússia será focada em assuntos econômicos e comerciais, diz O Globo. O diálogo ocorreu ontem por telefone, antes de o presidente embarcar.
Segundo França, Bolsonaro não vai conversar com Vladimir Putin sobre a crise na fronteira e a ameaça de invasão à Ucrânia. Os dois se reúnem amanhã, no Kremlin.
Kiev sempre deixou clara a preocupação da visita de Bolsonaro à Rússia em meio à escalada de tensões militares. A preocupação é de que ela pudesse simbolizar um apoio.
Carlos França teria reiterado a Kuleba a posição brasileira em defesa de uma solução diplomática para o impasse. Para França, o encaminhamento em direção a um acordo deve ser feito pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, do qual o Brasil é membro rotativo, com um mandato de dois anos que começou em janeiro.
O governo brasileiro foi aconselhado pelos Estados Unidos a emitir algum tipo de sinal de apoio à Ucrânia neste momento. Os ucranianos também pediram o mesmo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)