EUA transferem embaixada na Ucrânia para fora de Kiev
Em meio a rumores cada vez mais fortes de invasão da Rússia, os EUA anunciaram nesta segunda-feira (14) a transferência de sua embaixada na Ucrânia da capital Kiev para Lviv, no oeste do país...
Em meio a rumores cada vez mais fortes de invasão da Rússia, os EUA anunciaram nesta segunda-feira (14) a transferência de sua embaixada na Ucrânia da capital Kiev para Lviv, no oeste do país.
O anúncio foi feito num comunicado assinado pelo secretário de Estado americano, Antony Blinken, que aponta “dramática aceleração” da concentração de militares russos na fronteira.
“A embaixada continuará em contato com o governo ucraniano, mas pedimos fortemente a todos os cidadãos americanos ainda na Ucrânia que deixem o pais imediatamente”, diz a nota de Blinken.
A Rússia concentrou mais de 100 mil soldados perto da fronteira leste da Ucrânia e tem tropas mobilizadas em Belarus, que faz fronteira com o norte ucraniano.
A maioria dos funcionários da embaixada americana já recebeu ordens para deixar a Ucrânia, e os cidadãos dos EUA foram aconselhados a deixar o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)