Moro: “Vamos nomear para o STF juízes terrivelmente contra a corrupção”
Sergio Moro (foto) prometeu há pouco que, se for eleito, vai nomear ministros "terrivelmente contra a corrupção" para o Supremo. O próximo presidente terá direito a fazer duas indicações. Desde a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro prometia nomear alguém terrivelmente evangélico para a Corte...
Sergio Moro (foto) prometeu há pouco que, se for eleito, vai nomear ministros “terrivelmente contra a corrupção” para o Supremo. O próximo presidente terá direito a fazer duas indicações, para as vagas de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.
Em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, o presidenciável do Podemos voltou a dizer que, apesar do discurso inicial contra a corrupção, Bolsonaro acabou contribuindo para a soltura de Lula e de outros corruptos.
“Ele poderia ter se posicionado a favor da Lava Jato, a favor da execução da pena em segunda instância. Poderia ter vetado as distorções do pacote anticrime. Poderia ter feito tudo.”
Moro também criticou a maneira como o presidente promoveu ataques às instituições.
“Não adianta a gente ficar brigando, ou fazer como faz o Bolsonaro, de incentivar as pessoas a invadirem o Supremo. Depois, as pessoas lá se exaltam, e abandona essas pessoas à sua própria sorte. A gente tem que respeitar as instituições e a gente tem que discutir a reforma das instituições. Não adianta ficar fingindo para a plateia só aqui no gogó.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)