Simone Tebet: “A gente não sabe quem é o candidato que vai encantar o eleitor”
A senadora Simone Tebet (foto), pré-candidata do MDB a Presidência da República, insiste que ainda é cedo para falar em unificação do que ela chama de "centro democrático" para as eleições deste ano...
A senadora Simone Tebet (foto), pré-candidata do MDB a Presidência da República, insiste que ainda é cedo para falar em unificação do que ela chama de “centro democrático” para as eleições deste ano.
Leia também: Freire prevê “uma ou duas candidaturas fortes” contra Lula e Jair Bolsonaro
“Agora é uma hora em que os candidatos precisam se apresentar. A gente só vai poder falar em unificação a partir do fim de março. Antes disso, a gente não sabe quem é o candidato que vai encantar o eleitor, que vai tocar o coração do eleitor”, disse ela.
“Já pensou se você unifica em torno de um nome equivocado e tira a oportunidade de o centro democrático estar no segundo turno e chegar ao Palácio? Porque quem do centro democrático chegar ao segundo turno vai ganhar as eleições”, acrescentou.
As pesquisas de intenções de voto divulgadas até aqui colocam Sergio Moro (Podemos) em terceiro lugar, atrás de Jair Bolsonaro e Lula — em algumas sondagens, o ex-juiz aparece empatado com Ciro Gomes (PDT).
A senadora evitou citar nomes, mas disse que “muitos já ficaram pelo caminho” e, por isso, não concorda com a avaliação de que a Terceira Via está congestionada.
“Muitos falavam isto no fim do ano passado: que a Terceira Via estava congestionada. Eu não concordo. Muito pelo contrário. Quantos nomes já ficaram pelo caminho? Até o fim de março, não dá para falar em unificação, embora todos os pré-candidatos já estejam conversando internamente. Abril será o mês de ‘acomodar as laranjas nos cestos do caminhão’, para no fim de maio ou no início de junho [a quatro meses das eleições] começarmos a costurar um projeto de unificação.”
Leia também: Terceira Via unificada ganha eleição
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)