Weintraub: “Com Centrão no governo, a única coisa que a gente aprovou foi o fundão”
Em entrevista à Jovem Pan, Abraham Weintraub (foto) criticou a aproximação do governo de Jair Bolsonaro com o Centrão. O ex-ministro da Educação pretende disputar o governo de São Paulo, fazendo frente ao candidato do presidente Tarcísio Gomes de Freitas...
Em entrevista à Jovem Pan, Abraham Weintraub (foto) criticou a aproximação do governo de Jair Bolsonaro com o Centrão.
O ex-ministro da Educação pretende disputar o governo de São Paulo, fazendo frente ao candidato do presidente Tarcísio Gomes de Freitas. Para isso, como antecipado por O Antagonista, ele está adotando a estratégia de dizer que foi seduzido pelo discurso de combate à corrupção, que não se concretizou.
Segundo Weintraub, a entrada de integrantes do Centrão no governo não serviu para aprovar pautas de interesse nacional. O ex-ministro disse que o presidente foi vítima de chantagem.
“Antes do PL, antes de ter qualquer pessoa do Centrão, a gente conseguiu passar os dois pontos principais. Depois que o Centrão entrou no governo, a única coisa que a gente aprovou foi o que, o fundão? A minha avaliação é que não fez diferença, a gente não conseguiu aprovar nada. O que houve foi uma chantagem. Eu não confio no Valdemar Costa Neto. Eu acho ele uma pessoa complicadíssima.”
Questionado sobre se Bolsonaro poderia ser traído, Weintraub afirmou que tem certeza.
“Eu tenho certeza. O sapo vai pular? Vai. Quando? Não sei. É questão de tempo. Cachorro velho aprender truque novo é difícil. Esse cara aprontou a vida inteira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)