A influência dos republicanos nos protestos antivacina no Canadá
Diversos políticos republicanos dos Estados Unidos deram apoio aos protestos antivacina de caminhoneiros no Canadá. As manifestações arrecadaram quase 8 milhões de dólares por meio de um site de doações. A maior parte da ajuda financeira partiu dos...
Diversos políticos republicanos dos Estados Unidos deram apoio aos protestos antivacina de caminhoneiros no Canadá. As manifestações arrecadaram quase 8 milhões de dólares por meio de um site de doações. A maior parte da ajuda financeira partiu dos republicanos, diz a Crusoé.
O movimento, chamado “Comboio da Liberdade” começou depois que o Canadá passou a exigir comprovante de imunização contra a Covid aos caminhoneiros que cruzam a fronteira com os Estados Unidos. Os não-vacinados devem entrar em quarentena quando chegam ao país.
Apesar da animação dos republicanos, a influência que os americanos podem exercer nos protestos antivacina é reduzida.
“Esses manifestantes são avessos a todos os políticos e até tiram sarro dos que tentam falar com eles. Se eles pudessem votar nos Estados Unidos, eles não se inclinariam por Trump ou para qualquer outro político republicano”, diz o cientista político Jared Wesley, da Universidade de Alberta, no Canadá.
Leia mais aqui. Aproveite para assinar a Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)