Bolsonaro confirma viagem à Rússia: “Por respeito”
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na noite desta sexta-feira (11) que o encontro com Vladimir Putin, marcado para a próxima quarta (16), será mantido pela “paz” e por “respeito à soberania” dos países...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na noite desta sexta-feira (11) que o encontro com Vladimir Putin, marcado para a próxima quarta (16), será mantido pela “paz” e por “respeito à soberania” dos países.
“A nossa ida à Rússia também é por respeito, uma vez que fui convidado por Vladimir Putin ainda no ano passado. Nossa política externa sempre foi pela paz e respeito à soberania de outros países. O Brasil não tem problemas na América do Sul e sempre optou pelas vias pacíficas na solução de conflitos externos. Vou à Rússia por convite, comércio e paz”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.
A ida de Bolsonaro estava marcada desde o ano passado. A Casa Branca já alertou sobre os riscos da viagem. O presidente brasileiro, no entanto, disse que não está tomando qualquer partido.
Como mostramos há pouco, a Rússia e os Estados Unidos começaram a evacuar os funcionários de suas embaixadas na Ucrânia neste sábado. De acordo com os EUA, uma invasão militar russa pode ocorrer a qualquer momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)