Reforço da Pfizer após CoronaVac aumenta eficácia para 92,7%, diz estudo
Um estudo publicado nessa quarta (9) na revista Nature diz que uma dose de reforço da vacina da Pfizer após duas da Coronavac aumenta a eficácia contra a Covid para 92,7%. Ainda segundo a pesquisa...
Um estudo publicado nessa quarta (9) na revista Nature diz que uma dose de reforço da vacina da Pfizer após duas da Coronavac aumenta a eficácia contra a Covid para 92,7%. Ainda segundo a pesquisa, da qual participaram 14 cientistas de universidades brasileiras e internacionais, com o mesmo esquema de imunização é possível impedir o agravamento da doença (mortes e internações) em 97,3% dos casos.
Foram analisados no levantamento dados de cerca de 14,3 milhões de brasileiros que realizaram teste rápido de antígeno ou RT-PCR. As informações foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
A publicação menciona que estudos anteriores com a CoronaVac apontam que, de duas semanas a um mês após a aplicação, as duas doses da vacina têm uma eficácia 55% contra a doença e de 82,1% contra casos graves. Porém, após 180 dias, a eficácia cai para 34,7% e, em casos graves, para 72,5%.
A nova pesquisa, portanto, confirma que o reforço da vacina, com o imunizante da Pfizer, melhora a taxa de eficácia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)